Primeiramente seu site deve ter um domínio profissional como;
.com / .net / .com.br / ou .biz
( tanto que seja um domínio profissional).
Exemplo; vamos pegar uma pessoa de nome fictício Carlos, e para exemplificarmos melhor colocaremos ele no ramo de fotografias. Então seu domínio poderia ficar assim;
Carlos.com
Carlos.com.br
Carlos.info
Carlos.net
Carlos.biz
Neste fator, seu site deve conter:
-PORTIFÓLIO: Ex; Trabalhos realizados, depoimentos de seus clientes, resultados de trabalhos realizados para seus clientes, eventos realizados para seus clientes, cerimônias e etc ( todos os trabalhos realizados no decorrer de sua carreira como fotógrafo).
-MISSÃO / VISÃO / VALORES;
MISSÃO: Qual é a sua missão, seu propósito para a sua carreira, o objetivo a ser alcaçado.
VISÃO: qual é o objetivo a ser alcançado pela sua empresa.
VALORES; e o que ela deseja levar de valor para seus clientes.
-FOTOS / CONTATOS / REDES SOCIAIS
FOTOS: Fotos dos eventos realizados por você(fotos tiradas) que comprovem seu trabalho.
CONTATOS; Em seu site deve conter um local para que os visitantes e possíveis clientes entrem em contato com você.
REDES SOCIAIS: Em algum lugar de seu site, deva conter os ícones das redes sociais que você freqüenta.
PARA O BLOG:
Lembrando que sempre em relação ao blog seu nome deva ser da seguinte maneira
WWW.carlos.com/blog e nunca colocar o blog na frente (no começo) como; WWW.blog.carlos.com .
Pois colocando o blog no começo, ele perante ao Google representa a divisão da força de seu site e colocando somente no final a força fica inteiramente todo de uma forma mais forte aos olhos do Google.
Você deve incluir noticias interessantes para a sua audiência, pois o site é uma coisa estática, fixada somente uma vez, serve para demonstrar seu trabalho. Já o blog trata-se de uma coisa mais dinâmica, que terá um maior entretenimento com seus clientes, com seu publico alvo.
E quais seriam os assuntos que poderiam ser postados em seu blog?
Poderá postar Dicas, tutoriais, produtos gratuitos. Produtos gratuitos que elas possam baixar para seu computador e ficar como lembrança sua , sua marca para ser lembrada. Ex: você pode fazer um e-book no Word sobre técnicas de como comprar uma boa câmera fotográfica, e convertê-lo em arquivo PDF. Pois desta forma você poderá mostrar seu talento dando uma amostra gratuita ( uma consultoria) de seu sucesso neste nicho de mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário