Você acha que você trabalha para alguém?

Ele estudou profundamente a personalidade desses indivíduos, ele descobriu que 85% deles no começo tinham trabalhado para alguém, tinham um patrão. Mas eles trabalhavam como se a empresa fosse deles , eles administravam como se a empresa fosse deles, eles economizavam como se a empresa fosse deles.
E sabe o que a maioria fala; eu só trabalho aqui, o dia que eu tiver a minha empresa, ai sim. Você está perdendo a oportunidade de aprender a administrar com a empresa do outro, se você fizer dar lucro, se você economizar como se a empresa fosse sua, quando você abrir a sua empresa você já terá uma habilidade, uma experiência. Agora se você tem aquela atitude “que nada, o dia que eu tiver a minha” ai pode ser tarde.
Outra coisa importante no se trabalho tem 2 modos que nós recebemos remuneração;
1- Nós temos a remuneração do dinheiro;
2- E o da experiência;
Pegue a experiência primeiro que o dinheiro virá depois, às vezes um trabalho aonde você ganha menos mais ganha mais experiência a longo prazo é muito mais... Do que aquele trabalho há aonde você ganha muito, mas pouca experiência. Você tem que entender que a remuneração não é só pelo dinheiro, mas também da experiência.
Finalmente quero que você enfatize tudo que é grande começou pequeno. As grandes multinacionais não começaram grandes, as grandes marcas também, todas começaram pequenas ninguém as conhecias, então não tem esse negocio de você começar lá em cima, tudo que é grande um dia começou pequeno, a gente não nasce pequeno e cresce! A mesma coisa acontece com a nossa reputação, pense bem sobre isso, porque muita gente quer encontrar a coisa pronta e isso não existe, no mundo dos negócios no mundo pessoal e no mundo profissional.
Você primeiro desenvolve a sua habilidade e depois você a coloca a serviço do universo, você não está trabalhando para o seu patrão, você está trabalhando para você mesmo! Se você melhora, quem melhora é você.
(Lair Ribeiro)