quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ressaca: como sobreviver ao dia seguinte

Raros são os adultos que nunca passaram pela provação de uma grande ressaca. Alguns têm ressaca porque bebem demais, outros simplesmente porque bebem mal – desprezando toda a experiência acumulada de anos de civilização, e optando por encarar a garrafa com o estômago vazio, misturando bebidas e ultrapassando seu limite pessoal.

Talvez a melhor receita para encarar uma grande ressaca seja certificar-se de não ter nenhum compromisso no dia seguinte, de que sua casa tem tudo que você precisa para sobreviver ao dia seguinte sem colocar o pé na rua, e de que você bebeu para celebrar algo muito bom, para ao menos ter a ilusão de que o excesso valeu a pena.

Mas sejamos práticos: a melhor forma de evitar a ressaca em si é não beber álcool sem moderação. Além disso, raramente podemos contar com o luxo de passar o dia seguinte na cama, em um ambiente climatizado, com as cortinas fechadas e uma TV mostrando episódios antigos de Baywatch e The Nanny.
Vamos então a uma série de dicas sobre como evitar e “curar” a ressaca. Antes uma observação: adapte as dicas ao seu estilo de vida apenas quando as julgar aplicáveis com segurança – quando se trata da sua saúde, o melhor é consultar um profissional antes de experimentar qualquer procedimento. E, claro, o correto é nunca ingerir álcool além do limite seguro, e nunca beber se for dirigir.

Entendendo a ressaca

Pessoas com ressaca sentem uma série de sintomas comuns: dores de cabeça, dificuldade de se concentrar, prostração, mau humor e irritabilidade, problemas digestivos e dores no êstomago, náuses, vômitos… Além de processar o próprio álcool e outras substâncias presentes nas bebidas, em geral o seu corpo ainda tem que lidar com os efeitos de uma provável noite anterior longa e agitada. 

E ainda é necessário contar com os efeitos psicológicos, seja os relacionados aos motivos que o conduziram a beber desse jeito, ou à lembrança do que você fez sob o efeito do álcool, ou ainda pela consciência do estado miserável em que você se encontra agora que acordou ;-)

“Curando” a ressaca

Não há remédios mágicos universais – a não ser que seu caso seja extremo (e aí é bom ir direto para o hospital), você terá que deixar o seu corpo processar ou colocar para fora o excesso que você ingeriu.
Mas há muitas alternativas que você pode experimentar para acelerar ou tornar mais tolerável o processo. Vamos a algumas delas:
  1. Dilua o álcool: A ressaca está associada a desidratação. No dia seguinte, beba água em abundância, para combater este efeito e acelerar a “lavação” do organismo. Isto vai ajudar a evitar as piores dores de cabeça. Se você tende a usar o velho truque de tomar café para ficar acordado, procure antes por alguma alternativa, afinal ele também é diurético. Ou beba ainda mais água! Sucos de frutas (escolha as menos ácidas) podem ajudar também. Se possível, beba bastante água ou suco de frutas antes de ir deitar, para ajudar a combater os efeitos enquanto dorme. E se você for realmente preventivo, alterne as bebidas alcoólicas com água, suco ou refrigerante durante a noite, para já ir prevenindo e reduzindo o problema. 
  2. Coma direito, menino! O bar tende a oferecer salgadinhos, e assim aumenta o desejo de beber. Se você beber ao longo de uma refeição “de verdade”, como uma carne (rica em proteínas), ou uma massa, sempre em quantidades moderadas, é provável que sofra muito menos efeito no dia seguinte, devido à digestão da refeição em paralelo com a absorção de bebida – e menos bebida, porque não houve o efeito de aumento artificial do desejo de beber. 
  3.  Antes também: Seu avô provavelmente aprendeu que um pão com bastante manteiga antes de beber ajuda a prevenir o porre, e ajuda mesmo. Um bom sanduíche antes de sair já é melhor do que sair de barriga vazia. Tem a ver com a disponibilidade de recursos de processamento na CPU do seu êstomago: se ele não estiver digerindo nada, pode se dedicar integralmente a absorver o álcool. Mas não erre na mão na hora de forrar o estômago, caso contrário, o efeito que você vai causar na hora em que seu estômago resolver colocar tudo para fora será muito mais intensamente colorido.
  4. Use o bom senso: Não misture bebidas diferentes. Não beba se estiver usando medicação ou em tratamento médico. Não beba se estiver enfraquecido. Não dirija se beber!
  5. Colabore com seu estômago: e com todo o sistema digestivo – especialmente o fígado. No dia seguinte, ingerir glicose e frutose (basicamente, doces e frutas) pode ajudar seu corpo a se livrar do álcool mais rapidamente. Evite comidas ácidas, gordurosas ou difíceis de digerir, quando você já estiver de ressaca. Chocolate, café, molhos apimentados, frutas cítricas são exemplos do que você deve evitar. Seu estômago já estará suficientemente ácido. Torradas com mel ou geléia, e um suco de frutas (mas não de laranja ou limão, se puder evitar – muito ácido), podem ser a base de um café da manhã. No almoço, uma sopa de legumes ou uma salada de legumes cozidos. Hora de ser saudável!
  6. Cuidado com a lenda: Não é verdade que ressaca se cura com mais álcool. Pode ajudar a combater os sintomas a curto prazo, e pode ser uma boa desculpa para mais uma cervejinha ao acordar, se você não estiver com ressaca de verdade. Mas se estiver, tomar mais álcool só empurra um pouco mais pra frente o problema – uma hora o nível de álcool no seu organismo vai ter que se reduzir.
  7. Não há desculpa para ser irresponsável: Mas se beber demais mesmo, ou se perceber que um amigo bebeu, a saída para evitar os efeitos ainda mais graves de uma intoxicação por álcool é o pronto-socorro. E se isto estiver virando um hábito, você pode estar a caminho de um problema mais sério, como a dependência ou as doenças do fígado. Se você está lendo o Efetividade para saber como lidar com isto, eis a resposta: procure ajuda profissional hoje mesmo. 

    ganhar dinheiro

               


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Amor – O Diferencial do Planeta Terra!


"Quando o trabalho é um prazer a vida é uma alegria... quando o trabalho não é um prazer a vida é uma escravidão"

Gilclér Regina

Amor – O Diferencial do Planeta Terra! 



Nós não vemos como as coisas simplesmente são, mas como elas podem ser. Este é o princípio de quem trabalha e vive todas as possibilidades humanas.

As palavras de Madre Teresa de Calcutá nos fazem refletir: "Não podemos fazer grandes coisas, apenas pequenas coisas com grande amor".

Não à toa, tenho sempre colocado em minhas palestras que a palavra "atitude" é a mais importante do dicionário da língua portuguesa e a palavra "amor" é a mais importante do mundo.

O amor é a grande revolução do planeta terra, impulsiona mercados, vendas, pessoas, famílias, empresas, produtos, serviços, qualidade e faz o ser humano sentir-se vivo e como uma bússola que o dirige para o seu caminho, o topo.

O valor das pessoas é medido não apenas pela grandeza das coisas que fazem e empreendem mas pela consciência com que as fazem.

Isso nos leva a conclusão simples de que somos muito mais felizes quando damos do que quando recebemos.

O amor e a motivação pela vida andam de mãos dadas. Caminham na mesma direção. Constróem caminhos e pontes. Eliminam incertezas.

A viagem (isto é, o dia-a-dia) passa a ser tão ou mais importante que o destino (isto é, a chegada). Porque quando se chega ao destino, cria-se um novo caminho, quando se atinge a meta, outra tem que ser trabalhada.

Nasce então um novo caminho e o amor funcionará como uma bússola moral formando um círculo virtuoso que constrói o sucesso e a felicidade.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Willian



Frases

"A falta de amor é a maior de todas as pobrezas!" "
Madre Teresa de Calcutá

"Quando todos os dias ficam iguais, é porque deixamos de perceber as coisas boas que aparecem em nossas vidas."

Paulo Coelho

"O amor é o grande diferencial e a grande revolução do Planeta Terra."

Gilclér Regina

domingo, 19 de dezembro de 2010

Artes marciais ajudam a desenvolver os sentidos corporais

Artes marciais ajudam a desenvolver os sentidos corporais
O contato tátil durante o treino melhora o desempenho do combate

A pele é o maior órgão externo do corpo humano e o tato um dos cinco sentidos mais importantes. As terminações nervosas que recebem estímulos captados na pressão sobre a cútis geram reações inconscientes e involuntárias.

E normalmente ativam mecanismos psicológicos inesperados. Lembra-se daquela etiqueta áspera na gola da sua camisa que irritava seu pescoço e comprometia seu conforto?

Logo, a epiderme além de revestir o corpo é a sua primeira linha de defesa contra as agressões do meio. No treinamento dos esportes e das artes marciais a pele avisa rapidamente que certos pontos de atrito estão danificando sua integridade.

Observe as orelhas dos praticantes de técnicas de agarramento, nos calos das mãos dos lutadores profissionais e nos seus cotovelos, joelhos e canelas.

Todos mostram sinais de um processo de endurecimento cutâneo como forma de responder à demanda violenta das suas atividades físicas. No entanto, para o treinamento específico da defesa pessoal, a preservação da sensibilidade tátil é essencial e explicarei as razões.

    "Qualidade de vida é usufruir de tudo que nos alimenta, nos protege e nos dá conforto, saúde e bem-estar".

Sensibilidade tátil nas artes marciais
A maior parte dos assaltos exige uma aproximação do marginal que aborda com algum tipo de ameaça. Talvez empunhando um bastão, uma faca ou uma pistola para controlar a distância. Entretanto, no caso do ataque com as mãos vazias, usando socos e pontapés, inevitavelmente haverá um choque inicial.

E será justamente nesta abertura da guarda que o praticante habilidoso irá aproveitar para lançar seu contragolpe. Por isso a importância do contato durante o treino nos equipamentos de impacto como os sacos de pancadas e aparadores.

Quanto às manobras de autodefesa, estas devem evitar o hábito condicionado do empurra-puxa. Naquele momento quando os braços ou alguma outra parte do oponente nos tocar, a reação deverá ser imediata, instantânea e espontânea.

Esta defesa emprega o mesmo reflexo instintivo que evita uma lesão ao tocarmos algo pontiagudo. E muitos crimes corporais ocorrem em ambientes pouco iluminados. Nestes locais desvantajosos, o tato precisará substituir a visão.

Diversos esportistas e artistas marciais fazem exercícios com os olhos vendados exatamente para desenvolver os outros sentidos e melhorar seu desempenho.

Como o cego que aprimora a audição e o olfato, e inclusive lê livros inteiros impressos em braille somente com um leve toque dos dedos, todos também deveriam aguçar seus sentidos e seu equilíbrio. Afinal, qualidade de vida é usufruir de tudo que nos alimenta, nos protege e nos dá conforto, saúde e bem-estar.
Saiba Mais

    * Kung Fu atrai gestantes
    * Artes marciais combatem o sedentarismo
    * Artes marciais espantam o estresse

No caso da defesa pessoal, se o praticante depender exclusivamente do vigor muscular, a sua sensibilidade será reduzida e os seus poderes sensoriais não poderão ser aplicados de uma forma segura e eficiente.

Por isso, muitas mulheres se beneficiam mais na prática marcial ao fazerem uso de sua delicada percepção. Neste aspecto a menor força bruta em relação aos homens acaba se tornando uma vantagem!

No treinamento da defesa pessoal pura, o corpo deve ser conservado e fortalecido com a metodologia e a instrução correta. Então a habilidade de "ler" a intenção do adversário será naturalmente despertada.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

INTRODUÇÃO- DICAS DE ETIQUETAS


Conceitos Fundamentais para o Sucesso nas relações profissionais e sociais;
            Etiqueta é um, conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom gosto. Diferentemente do que muita gente pensa, essas regras não são privilégios de determinada classe social: qualquer pessoa pode aprendê-las e fazer delas uma ferramenta a seu favor. É importante considerar que nesse mundo altamente competitivo, a pessoa que cultiva bons os modos tem mais chances de ascensão pessoal e profissional. Todo homem bem-sucedido sabe disso.

 Esse tipo de comportamento - fino e de bom gosto - com certeza faz a diferença entre o sucesso o fracasso. Entre avançar e ficar para trás. Neste manual, você vai ver como a autoconfiança e a elegância - tanto na maneira de vestir, como na postura apresentação pessoal- podem melhorar a sua imagem, abrindo as portas de um novo mundo. Você também vai saber de forma precisa e adequada, como se comportar em diversas situações, desde as mais complicadas ás mais comuns no cotidiano profissional, e como evitar aqueles "descuidos" que podem comprometer a sua carreira. Aprenda e siga essas regras. E se mesmo assim, em qualquer momento, bater uma dúvida, lembre-se que ser gentil sincero e atencioso, a regra-mestre para granjear respeito e confiança.

Viver com cordialidade e segurança no trato social é algo quer parte de uma importante premissa: conhecer a si mesmo e a cultura do ambiente onde vivemos. Aqui estão algumas informações para facilitar a colocação destes conceitos em prática:
Roteiro do autoconhecimento:
· Quem é você? Que características o tornam uma pessoa interessante e especial?
· O que você faz? Qual sua formação?
· Qual sua imagem perante aos demais?
· O que tem a oferecer?
· Quais seus pontos fortes e habilidades?
· Quais são os seus pontos a desenvolver?
· Sua imagem pessoal e profissional está adequada para a instituição que você representa?


Sucesso já, e até a próxima Dica...

    Willian Ricardo

MANUAL DE ETIQUETA PROFISSIONAL E PESSOAL

Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vocês um maravilhoso manual de etiqueta profissional, pessoal e comportamental para o ramo empresarial, que vem ilustrado em 12 capítulos. Você disponibilizará, de ferramentas como:

INTRODUÇÃO-Conceitos fundamentais para o sucesso nas relações profissionais e sociais;

1/12- Regras para cumprimentar e apresentar pessoas;
2/12- Etiquetas ao telefone;
3/12- Etiquetas na secretária eletrônica
4/12- Dicas importantes ao vestir no ambiente de trabalho
·         Para o homem
·         Para a mulher
5/12- Fuja do mico: Dicas e regras para o dia-a-dia;
6/12- Dicas de almoço e jantar de negócios:
7/12- Etiqueta na vida profissional;
8/12- Marketing pessoal;
9/12- Cuidados para a apresentação pessoal;
10/12- Dicas para a executiva de SUCESSO;
11/12- A profissão e o sapato certo;
12/12- Roupa e trabalho
=================================================================
·         Bônus Extra:
·         Os dez mandamentos para não errar na roupa de trabalho;
·         Guarda roupa informal de roupas de trabalho;

Espero que este manual dividido em doze e-mails possa lhe auxiliar em sua jornada de Sucesso, tanto pessoal quanto profissional.

Grande abraço e Sucesso já...

Willian Ricardo

Quer Ganhar Dinheiro na Internet!